Atualidade

Sónia Araújo brilha em família

Pela segunda vez, Sónia Araújo desfilou com a família para a Lion of Porches, no Portugal Fashion. A apresentadora da RTP abriu o desfile no papel de comandante, rodeada de manequins masculinos. “Senti-me poderosa e senti-me bem no papel de comandante da tripulação”, afirmou à Move Notícias, entre risos.

A experiência é vivida por toda a família de uma forma “muito natural”, além de todos se identificarem com a marca. Desta vez os gémeos, Francisco e Tomás, de 5 anos, já sabiam que iam desfilar. “Já sabiam ao que vinham, da última vez nem por isso. Desde que estejam com o pai e com a mãe para eles está tudo bem. Como estamos em família é tudo muito natural”, explicou.

A filha mais velha da apresentadora e do empresário Vítor Martins é que está mais habituada a estas andanças. “A Carolina já desfilou algumas vezes e nota-se que assume isto com muita responsabilidade e quer parecer bem, não gosta de falhar”, contou.

Com Carolina, de 11 anos, na pré-adolescência, Sónia Araújo diz que a cumplicidade com a filha cresce: “O curioso agora é ver que a Carolina já calça o mesmo que eu, já quer usar as minhas roupas…”. A cara da estação pública diz-se preparada para ver os filhos crescer e tenta ao máximo “aproveitar cada fase”. “Agora a Carolina gosta mais de ter o seu espaço, o Francisco e o Tomás ainda não percebem isso muito bem e massacram-na um bocadinho, mas eles dão-se muito bem”, acrescentou visivelmente orgulhosa pela família que construiu.

A apresentadora não teme o crescimento da filha mais velha e revelou que o importante “é estar atento aos perigos que existem hoje em dia e que ela viva a adolescência de forma feliz”. “Acho que sei aproveitar cada etapa e é muito gratificante assistir ao crescimento deles”, confessou, Sónia Araújo que encontra nos gémeos, Francisco e Tomás a traquinice própria da idade. Na educação, tanto Sónia como o marido estão sempre em sintonia e o lema é “liberdade versus responsabilidade”: “Não vamos ser melhores pais ao dizer que ‘sim’ a tudo”.

A assistir ao desfile estiveram, mais uma vez, os pais da apresentadora, Adelaide e Orlando, que fazem questão de estar presentes nestes momentos especiais.

Fotos: José Gageiro