Moda

Portugal Fashion: Desfiles de Nuno Baltazar e Miguel Vieira

O Mosteiro de São Bento da Vitória foi o palco dos desfiles de Nuno Baltazar e Miguel Vieira, no sábado, dia 25. No âmbito do Portugal Fashion,  os estilistas apresentaram a coleção primavera/verão 2015.

Para Nuno Baltazar este foi um regresso à Invicta, depois de vários anos a apresentar as propostas na ModaLisboa. “Estou feliz com a forma como fui recebido. Tenho aqui muitas das minhas clientes e, por isso, há um lado emocional. Este regresso já estava a ser pensado há algum tempo e apresentar a coleção neste mosteiro foi muito especial”, contou à Move Notícias.

Nuno B

O estilistas inspirou-se no filme “Le Mépris”, de Jean-Luc Godard, que dá o nome à coleção: “Tem a ver uma dicotomia entre a moda de autor e a moda comercial. Acima de tudo é uma celebração da mulher Nuno Baltazar”. As peças foram criadas para mulheres divertidas, sofisticadas, provocadoras e às vezes românticas.

Já Miguel Vieira apostou em looks mais desportivos para as estações quentes do ano, quer para a coleção de homem, quer para a de mulher.

miguel v

O criador apostou em tecidos com texturas geométricas, seda, cetim de seda, algodão, puras lãs virgens para conceber peças confortáveis. As sapatilhas chamaram à atenção na passerelle, assim como os detalhes de alfaiataria masculina. Nada foi deixado ao acaso e foram muitos os que assistiram ao desfile que ficaram de olho nas mochilas, nas clutch e sapatos luva. 

Fotos: Portugal Fashion/UGO Camera