Moda

Portugal Fashion: Luís Buchinho propõe verão alegre

O Conservatório de Música do Porto foi o palco da apresentação da coleção primavera/verão 2015 de Luís Buchinho. O estilista abriu o último dia de desfiles do Portugal com propostas alegres, cheio de feminilidade e sensualidade. A pensar no tempo de diversão, de bem-estar, de um estado de espírito leve e animador, o criador batizou a coleção de “Happy Hour”.

As silhuetas são sedutoras e “flirty”, como saídas de uma “pool party”, de um ambiente fresco e descontraído. As peças, com formas subtilmente desportivas, inspiradas em fatos de banho retro, misturam com vestidos cocktail para um look chique e elegante.

buchinho

Ainda no espírito “pool party”, as cores são femininas e sedutoras em tons pastel – verde claro, azul céu, nude, lilás e malva – uma reminiscência de tons florais e cores de cocktails exóticos, a bebericar sob o sol quente. Preto, branco e magenta, como pétalas de flores, realçam a paleta.

Buchinho apostou no tafetá de seda, na malha de viscose e seda, que se misturam com rendas em jogos de transparência, através de organzas e chiffons delicadamente aplicados.

Veja o vídeo:

Luís Buchinho from Portugal Fashion – Anje on Vimeo.

Fotos: Portugal Fashion/UGO Camera