Atualidade

Figuras públicas apoiam Jessica Athayde

A atriz ouviu alguns comentário negativos quanto ao seu corpo, depois de ter desfilado de biquíni para a CIA. Marítima, no último fim de semana na ModaLisboa. Jessica Athayde. decidiu responder às críticas através do seu blogue, num texto intitulado “Para Mulheres Reais”, no qual se insurge contra a ditadura do corpo.

O texto causou, imediatamente, um frenesim nas redes sociais e algumas caras conhecidas quiseram mostrar o seu apoio à atriz, que dá vida a Bárbara na novela “Mulheres”.

Através do Facebook, Sara Sampaio disse concordar “com tudo que a Jessica Athayde escreveu!”. A manequim portuguesa contou que também passa por situações do género, mas no sentido contrário por ser magra. “Já perdi a conta das vezes que me mandaram comer um hambúrguer”, continuou. A jovem portuense que faz sucesso na moda internacional alerta para o facto de comentários maldosos influenciarem negativamente muitas jovens, que acabam por sofrer de distúrbios alimentares. “Jessica parabéns estavas linda no desfile!”, referiu, acrescentando que “cada um tem o corpo que tem, e cuida dele da maneira que quiser”.

Também Raquel Prates escreveu um longo texto sobre o assunto, mas no seu blogue: “Vamos ser razoáveis, a Jessica tem o corpo normal de uma mulher saudável. E bonito. Estava feliz, e irradiava segurança e auto-estima, um passo importante para aceitarmo-nos e aos outros.Com características (qualidades e defeitos inerentes) diferentes, opções diferentes, etc etc”.

As reacções não se ficaram por aqui, Inês Castel-Branco defendeu que “a Jessica é um mulherão”, enquanto Rita Ferro Rodrigues destacou as qualidades da atriz. “Real, linda, inteligente e que com este texto vai fazer muito por todas aquelas que são como ela mas não têm voz”, escreveu a apresentadora em referência ao texto escrito por Jessica.

Já Raquel Strada partilhou no Facebook um foto de Jessica no desfile e escreveu: “Para pendurar no espelho da casa de banho de todas as mulheres que travam lutas solitárias consigo mesmas, dia após dia, hora após hora, minuto após minuto… É guerrear um “bicho” que não existe”. Por fim, Marisa Cruz deixou um alerta: “As mulheres deviam ser mais unidas”.

Jessica Athayde

 

Foto: José Gageiro