Atualidade

Catarina Furtado e Assunção Cristas unem-se pela floresta

A Serra do Carmulo, mais precisamente Vouzela, foi o palco de uma ação que teve como objetivo plantar 20 mil árvores numa área que no ano passado foi muito destruída por incêndios.

Além da a presença da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, a iniciativa contou com o apoio de algumas figuras conhecidas como Catarina Furtado e Virgílio Castelo.

“Não posso deixar de dar uma palavra para todos os que se disponibilizam para chamar a atenção para o valor e a importância da nossa Floresta. Um obrigado à Catarina Furtado, ao Virgílio Castelo e ao Tó Romano. É fundamental o trabalho de todos os que dizem presente e com o seu testemunho e notoriedade pública contribuem para a defesa, respeito e manutenção das nossas áreas florestais que tanto são fundamentais para a riqueza e beleza natural do nosso país”, afirmou Assunção Cristas.

Catarina Furtado, que é o rosto desta iniciativa promovida pela Floresta Unida, recordou as muitas das histórias que o avô António, que era bombeiro, lhe contou durante a sua vida referindo que esta sua presença era também por isso “uma homenagem” ao seu avô.

Fotos: Facebook