Atualidade

Braga, Porto e Viana do Castelo sob aviso laranja

Os distritos de Braga, Porto e Viana do Castelo estão sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, entre as 9h00 e as 24h00 de hoje, devido à chuva forte, segundo o IPMA.

Estes três distritos somam ainda três avisos amarelos, o terceiro mais grave, devido a vento forte, agitação marítima e chuva por vezes forte e persistente (entre as 00h00 e as 24h00 de quinta-feira), indica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sob aviso amarelo, devido à chuva e vento fortes, estão os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Aveiro e Leiria. O distrito de Coimbra estará a partir da tarde de hoje sob aviso amarelo devido a vento forte e agitação marítima.

O aviso amarelo estende-se aos distritos da Guarda e de Castelo Branco devido a vento com rajadas, enquanto em Faro, Beja e em Setúbal o aviso permanece entre as 00h00 de quinta-feira e as 09:00 de sexta-feira devido à agitação marítima.

Em Lisboa, a previsão de ondas de oeste/noroeste com quatro a cinco metros impôs o aviso amarelo entre as 18h00 de hoje e as 9h00 de sexta-feira.

chuva