Atualidade

Papa Francisco supera Maradona

Antes do “Amistoso pela Paz”, disputado segunda-feira (1), no Estádio Olímpico, em Roma, organizado pelo Papa Francisco, e que contou com diversos nomes do futebol mundial, o Pontífice recebeu a visita do compatriota Diego Armando Maradona, o maior ídolo desportivo da Argentina.
Convidado especial da festa, Maradona abraçou o Papa Francisco e entregou-lhe uma camisa personalizada, com o número 10 nas costas. “Para Francisquito, con todo mi cariño, y paz para todo el mundo”, escreveu o ex-jogador na dedicatória.

Maradona e Papa

“O Papa Francisco é ainda maior que Maradona”, disse o ex-capitão aos repórteres, completamente rendido à personalidade do novo chefe da igreja, acrescentando que o seu Francisco o inspirou a voltar à religião depois de muitos anos.

O jogo, que contou com nomes como Mascherano, Simeone, Trezeguet, Maldini, Buffon, Pirlo, Roberto Baggio e o próprio Maradona, teve um cariz solidário. O valor dos bilhetes reverteu, na totalidade, a favor de duas entidades de beneficência: Scholas Ocurrentes, promovida pelo Papa Francisco, e Fundação Pupi, do ex-jogador argentino Javier “Pupi” Zanetti.

Maradona