Atualidade

Katia Aveiro: “Continuo com o coração livre”

Prestes a completar 37 anos, Katia Aveiro demonstra ser uma mulher realizada. “Com o coração livre”, a cantora dedica-se de corpo e alma à carreira e à família. Desde que participou no reality show da Telecinco “Supervivientes”, tem sido cada vez mais solicitada para concertos. “Graças a Deus, em Espanha dão-me muito valor, sinto-me em casa. Aqui, em Portugal, também começo a ser reconhecida, já recebo alguns convites e tenho alguns trabalhos agendados. Estou super entusiasmada, adoro cantar em Portugal e em português”, contou a irmã de Cristiano Ronaldo à Move Notícias, na PortoJoia, no Porto.

O feedback do seu trabalho tem sido positivo, de tal forma que “antes do Natal” espera lançar um novo trabalho “em espanhol, mas também em português e inglês”. Apesar do sucesso e da receptividade que tem recebido do país vizinho, Katia não se vai mudar para Madrid. “A minha mudança para Madrid contínua em stand by, devido ao meu filho Rodrigo. Ele gosta de Espanha mas tem receio de deixar os amigos, até porque não é a língua dele, e como qualquer adolescente não quer trocar os amigos e a escola… Ele disse: ‘Mãe Espanha é aqui ao lado, faz um sacrifício por mim, fica aqui’. Decidi ficar. Pelos meus filhos faço tudo, nem que tenha que viajar de manhã e voltar à noite, que é o que eu tenho feito”, revelou. Além de Rodrigo de 14 anos, Katia também é mãe de Dinis, de 4 anos, e para conseguir equilibrar a vida profissional com a pessoal, a cantora conta com o apoio do ex-marido, José Pereira: “Ele apoia-me imenso, mas eu quero estar mais presente. É a minha forma de ser. Desde que eu consiga, faço questão de estar presente e de os levar todos os dias à escola. Temos que fazer sacrifícios pelos nossos filhos e eu faço-o com muito prazer, às vezes cansada, mas vale a pena”.

 katia Aveiro

Participação em “Supervivientes”
Não restam dúvidas que Katia Aveiro se tornou mais mediática desde a sua participação no reality show espanhol, onde viveu grandes aventuras numa ilha nas Honduras. A cantora considera que foi uma experiência positiva. “Abri muitas portas e as pessoas tratam-me como Katia, fazem os flyers com Katia Aveiro sem ter que mencionar o meu irmão, porque já me conhecem, e isso para mim é fruto de um sacrifício que fiz. No programa mostrei quem sou e de cara lavada, agora estou a colher esses frutos. Fazemos sacrifícios e mais tarde vem a recompensa”, afirmou, acrescentando que “Supervivientes” em nada prejudicou a sua imagem. “Sou respeitada como pessoa e principalmente como artista, a telecinco é um canal que me apoia profissionalmente e isso é muito bom para mim. Tenho vindo a marcar trabalhos graças a eles também, que em termos de promoção são fantásticos e tratam-me como se eu fosse da casa, isso é gratificante”, referiu. Apesar de já se considerar uma mulher feliz antes do programa, não esconde que sempre quis chegar mais longe: “Tinha sempre o peso de ser irmã do Cristiano Ronaldo e as pessoas não valorizavam aquilo que eu fazia, que era cantar, não era o meu irmão que subia ao palco era eu, canto antes de o meu irmão jogar à bola. Simplesmente não podia mudar a mentalidade das pessoas”.

O programa também provocou uma transformação física na cantora, que ficou mais magra devido às restrições que passou no programa televisivo. “Consegui manter o peso, apesar de já ter ouvido dizer que engordei, estou com o mesmo peso e tenciono manter-me assim. Não tem sido difícil manter, não como em tanta quantidade, apesar de comer um pouco de tudo, mas isso é fruto de ter passado muita fome, agora fico satisfeita com menos quantidade”, confessou.

JMO_3571 copy

Katia revela ainda que não saiu mais segura do programa: “Uma pessoa para entrar neste tipo de programas tem que ser segura e ter muita força psicológica, não foi por acaso que esse foi o programa em que desistiram mais pessoas. Todos os concorrentes tomavam comprimidos para dormir, eu nunca o fiz. Naturalmente que sou forte, é claro que aprendi algumas coisas, qualquer ser humano a viver nas condições que eu vivi aprende, hoje valorizo coisas que antes desvalorizava”.

No reality também fez amizades “para a vida” e assegura que não se apaixonou pelo concorrente vencedor como foi noticiado: “ Ele tem namorada, infelizmente as pessoas não conseguem perceber uma amizade entre um homem e uma mulher, e a verdade é que ele é meu amigo, temos contacto quase diário mas sempre como amigos. Continuo com o coração livre como um passarinho”.

Katia Aveiro esteve na PortoJoia a acompanhar a irmã, Elma, que lançou uma coleção de joias com o nome do irmão em parceria com Eugénio Campos. “A coleção está fantástica, tem sido mais acompanhada pela minha irmã, é uma área em que ela está mais por dentro. Está gira, muito acessível e elegante”, opinou a artista.

Por fim, a irmã do melhor Jogador do Mundo, tal como toda a família, acredita que Cristiano pode voltar a ganhar a bola de ouro: “Ele merece, ele trabalha muito, e apesar de ter conquistado tudo o que havia para conquistar como atleta não cruzou os braços. Ele merece tudo o que está a passar, porque é um trabalhador”.

JMO_3592 copy

Fotos: José Gageiro