Atualidade

Iggy Azalea processa ex-namorado por roubar canções

A rapper está a processar o seu ex-namorado, Maurice Williams, também conhecido no meio musical como Jefe Wine, por copiar canções inéditas do computador da cantora, sem o seu consentimento, e comercializá-las também sem a sua autorização. Segundo documentos do processo, a que a “The Hollywood Reporter” teve acesso, Williams fez o download dos arquivos enquanto os dois namoravam entre 2008 e 2009.

Após algumas canções inéditas de Iggy Azalea aparecerem para venda em sites como a Amazon e o Google Play, em agosto, a cantora e a Universal entraram em contacto com as lojas virtuais pedindo que as vendas fossem canceladas. Contudo, Williams anunciou o lançamento de um disco com todas as músicas para o dia 30 de setembro, sob o título “Inizio”.

Iggy também pede no processo uma declaração de direitos autorais sobre as músicas inéditas, além dos danos sofridos. Os documentos não fazem menção ao vídeo de sexo enviado para uma empresa de filmes pornográficos, na qual a rapper teria sido filmada durante uma relação sexual com o ex. De acordo com o TMZ, Williams alega ter um documento assinado pela cantora, que lhe daria o direito sobre qualquer gravação em que Iggy apareça. No entanto, os assessores da artista garantem que a gravação foi realizada sem o seu consentimento.

Iggy Azalea

 

Foto: Facebook