Atualidade

Atriz Samantha Morton revela ter sofrido abusos sexuais aos 13 anos

A atriz revelou ao jornal “Guardian” que foi vítima de abusos sexuais quando tinha 13 anos, numa residência para menores em Nottingham, no norte da Inglaterra.

Samantha Morton, de 37 anos, que interpretou a vidente Agatha no filme “Raletório Minoritário” (2002), contou que foi abusada por dois trabalhadores sociais do centro no qual viveu até os 16 anos e que naquela altura não foi aberta nenhuma investigação formal. “Não houve nenhum apoio, ninguém me ofereceu conselhos nem quis aprofundar o assunto”, relatou a estrela, que foi duas vezes nomeada a um Óscar.

A atruz revelou que a polícia de Nottingham comunicou-lhe recentemente que na sua queixa original sobre os factos não se fala em “abusos sexuais”, mas em “brincadeiras”. “Muitas das pessoas que abusaram dos meus amigos eram gente com cargos muito, muito altos nos serviços sociais. Nottingham, nos anos 80, estava cheio de tudo aquilo”, recordou.

A denúncia pública da atriz foi realizada duas semanas depois da divulgação de abusos sexuais contra 1.400 menores em Rotherham, cidade de South Yorkshire, no norte da Inglaterra, entre 1997 até 2013. “Queria que isto se tornasse público. Sabemos que o abuso sexual acontece em todo o lado, mas não entendo porque não há investigações mais profundas em outras partes do país. Não é só Rotherham, tenho certeza que não é só Rotherham”, finalizou Morton.

Samantha Morton