Atualidade

Cliff Richard investigado por crimes de natureza sexual

O músico Cliff Richard está a ser investigado por crimes de natureza sexual. Segundo a BBC, esta quinta-feira, uma equipa de inspetores da Scotland Yard (polícia britânica) realizou buscas a uma das casas do músico, que também tem uma residência em Portugal.

Em causa está uma investigação por abusos sexuais, envolvendo um rapaz de 16 anos, e que remonta à década de 80. Elementos da Scotland Yard foram fotografados em Berkshire, perto de Londres, numa das propriedades de Cliff Richard. Os investigadores terão levado da residência alguns objetos pessoais do cantor, mas não existe, até ao momento, qualquer informação sobre detenções.

“Foi concedido um mandado de busca depois da polícia receber uma denúncia de natureza sexual, que remonta à década de 1980 envolvendo um rapaz com menos de 16 anos na época”, explicaram as autoridades.

Entretanto, o artista emitiu um comunicado em que assegura que as alegações de crimes sexuais são “completamente falsas” e mostra-se disponível para “colaborar com as autoridades”. Cliff Richard não se encontrava em casa na altura das buscas, uma vez que se encontra fora de Inglaterra. O cantor diz que não prestará nenhuma declaração até a investigação estar concluída.

Recorde-se que Cliff Richard, de 73 anos, é um dos músicos britânicos de maior sucesso de sempre tendo vendido mais de 21,5 milhões de discos e é o único artista sempre presente no top 5 britânico em cada uma das últimas sete décadas.

Cliff Richard