Televisão

“Carga Pesada” estreia no canal Globo

A série “Carga Pesada”, que conta com António Fagundes e Stênio Garcia nos principais papéis, tem estreia marcada no canal Globo, exclusivo NOS, para dia 25 de agosto, às 23h40. A produção será exibida simultaneamente à vinda António Fagundes a Portugal para apresentar a peça de teatro “Tribos”, que estreia no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, a 10 de setembro e, em outubro, no Coliseu do Porto.

As aventuras, os amores, os dramas e as dificuldades enfrentadas nas estradas, são retratados nos quatro episódios de ‘”Carga Pesada”, que começa com o encontro de Pedro (António Fagundes) e Bino (Stênio Garcia) em Bagé, no Rio Grande do Sul.

O primeiro episódio vai mostrar que Bino tem-se dedicado, nos últimos anos, à sua empresa de transportes, algo que Pedro, seu fiel companheiro e sócio há anos, sempre duvidou, pois acha que o amigo gosta mesmo é da estrada. E Pedro está certo. Bino fica cansando da distância das estradas e combina um encontro com Pedro, pelo rádio em Bagé, para seguirem pelo Brasil. A espera pelo resultado de uma biópsia também influencia a decisão de Bino para voltar a estrada.

Já Pedro é um cinquentão convicto de que ser solteiro e ter várias namoradas é muito melhor do que ter uma família. Mas numa das suas viagens, os dois camionistas deparam-se com Rosa (Patrícia Pillar), viúva de um camionista que assumiu o veículo e as estradas para sustentar os filhos. Pedro e Rosa apaixonam-se e, apesar dos quilómetros que os separam, vivem um intenso romance e falam mesmo em casamento.

O elenco conta ainda com Wagner Moura, que interpreta Pedrinho, filho de Bino e afilhado de Pedro.

Com direção de núcleo de Marcos Paulo e direção geral de Roberto Naar, os episódios foram escritos por Leopoldo Serran, com a colaboração de Ivan Sant’anna.

Carga Pesada