Televisão

Apresentação de “Mulheres de Abril”

O restaurante/bar Rivoli, no Porto, foi o palco para a apresentação da minissérie “Mulheres de Abril”, que vai ser transmitida na RTP de 21 a 25 deste mês, inserida na programação de comemoração da “revolução dos cravos”. A equipa técnica e o elenco não faltaram ao evento, onde foram visionadas as primeiras imagens da minissérie, que foi gravada durante duas semanas na Invicta.

“Este é mais um passo que a RTP está a dar no caminho da ficção portuguesa. A ficção esteve afastada da estação pública, mas estamos a reinventar esse caminho”, afirmou Luís Marinho, diretor geral de conteúdos, prometendo que a ficção vai “continuar a ser uma aposta” da estação pública. Palavras que mereceram aplausos por parte dos presentes.

Vários atores salientaram o espírito de equipa que se viveu durante as gravações. “Foi muito satisfatório  trabalhar com esta equipa”, referiu Lurdes Norberto. Visivelmente emocionada, após o visionamento das imagens, Márcia Breia também salientou o trabalho de todos: “Esta equipa foi fantástica e foi maravilhoso gravar no Porto. É uma pena que a ficção esteja um bocadinho esquecida na cidade”.

O realizador, Henrique Oliveira, também recebeu vários elogios por parte dos atores. “O Henrique é um grande realizador e um excelente orientador de atores. Este foi um trabalho fantástico e muito gratificante”, revelou Anabela Teixeira. Mariana Monteiro, que gravou pela primeira vez na sua cidade-natal, disse que “a experiência foi muito intensa e que a equipa criou laços fortes”, acrescentando que este foi um dos “maiores desafios” que teve como atriz.

O visionamento das primeiras imagens emocionou e divertiu o elenco, sendo que muitos atores se mostraram ansiosos para ver os cinco episódios de “Mulheres de Abril”.

Veja as fotos.

Fotos: Move Notícias