Televisão

RTP apresenta “Os Filhos do Rock”

As primeiras imagens da nova série da RTP “Os Filhos do Rock” foram mostradas na segunda-feira, dia 28, durante a sua apresentação que decorreu no LX Factory, em Lisboa.

“Os Filhos do Rock”, que tem 26 episódios, falará de música e dos anos 80 em Portugal. Ivo Canelas será Sérgio, um radialista responsável pela descoberta e divulgação de novos artistas que tenta a todo o custo mudar o rumo da música em Portugal. Um homem excessivo arrebatado por Simone, a personagem de Isabel Abreu. “Tenho estado fora e tinha medo do que vinha encontrar e este é um projeto de tempos difíceis… mas nós vamos avançar como avançamos em todas as crises. Não vamos dar passos para trás”, afirmou o ator.

“Conseguimos um elenco quase de excelência que é muito difícil de reunir. Este projeto é uma simbiose de gente da publicidade, da televisão e do cinema. Estou super feliz porque é totalmente diferente do que já se fez neste país”, assegurou Leonel Vieira, criador da Stopline Films, a responsável pelo projeto.

Pedro Varela, o realizador da série, é também argumentista e orientou o casting dos atores, onde se incluem Ivo Canelas, Albano Jerónimo, Isabel Abreu, Anabela Moreira ou Margarida Carpinteiro. “Sem este elemento que é o guião, esta história, este universo que estamos a criar, não conseguiamos fazer este projeto. Temos o elenco que queremos. Eu escrevi para 85% do elenco e isto faz com que o trabalho que nasce surja com um sorriso na cara. O Rui Veloso, o Jorge Palma, toda a gente está a olhar para isto com saudosismo e vamos poder ver coisas de que só ouvimos falar… E tudo isto contado numa mistura de ficção e realidade”, defendeu Pedro Varela.

Rui Veloso e Jorge Palma são dois dos nomes da música portuguesa que estão a participar ativamente no projeto, como consultores mas também produzindo temas especialmente para a série.

Para já ainda não se conhece a data de estreia da série.