Atualidade

Assunção Cristas em tarde dedicada à família

Assunção Cristas, de 41 anos, assumiu novas funções enquanto líder do CDS/PP no passado mês de março.

Depois de um longo período dedicada ao ministério da Agricultura e do Mar, a política decidiu abraçar um novo projeto profissional numa altura em que “a família pensou que voltaria à Universidade e estaria, novamente, mais tempo em casa”.

Embora tal não tenha acontecido, a ex-ministra gosta de aproveitar o “pouco” tempo livre de que dispõe para disfrutar da companhia da família. Foi o que aconteceu no passado domingo (29).

A Move Notícias encontrou Assunção Cristas na tenda VIP do Rock in Rio Lisboa com o marido, Tiago Machado Graça, e três dos dos quatro filhos do casal: Maria do Mar, de 14 anos, José Maria, de 12, Vicente, de 10.

“Habituados” às andanças políticas da mãe, os filhos pediram um dia diferente, “com um programa familiar” conforme confidenciou a líder do CDS.

Diretamente de Macedo de Cavaleiros para o Parque da Bela Vista, Assunção explica que estes momentos “compensam os muitos quilómetros”. “Estive num almoço partidário e vim ter com eles aqui. O Tiago veio mais cedo e assim vamos conseguindo conciliar as coisas”, revelou sublinhando o grande apoio que tem por parte do marido.

Ausente esteve a filha mais nova do casal, Maria da Luz, de quase três anos, por ainda ser “muito pequenina para estas andanças”.

Em conversa, a ex-ministra salientou ainda que “é muito fácil sair com os meus filhos”. “A mais velha já vai fazendo alguns programas com as amigas, os dois rapazes andam mais connosco”, justificou Assunção Cristas que, sempre que lhe é possível, não hesita em fazer programas a dois: “Existe sempre tempo para namorar. Ainda na sexta-feira (27) viemos ver Bruce Springsteen sem as crianças”.

_AS_7225

“As mulheres agradecem por se sentirem representadas”
Conhecida pela sua garra e determinação, Assunção Cristas é motivo de orgulho não só para a família mas também para toda uma classe que representa.

Embrenhada na política desde muito cedo, a ex-ministra tem vindo a ganhar destaque enquanto figura feminina não só no partido (onde chegou à liderança) mas no sistema governativo português.

Numa altura em que o assunto da igualdade de género está na ordem do dia, Cristas ressalva que, nas suas muitas visitas partidárias, são várias as militantes que a abordam e “mostram entusiasmo”: “Sinto que há muito ânimo nesse sentido. As mulheres agradecem por se sentirem representadas”.

Desde que tomou as rédeas do CDS/PP, a ex-ministra tem procurado dar destaque (e continuidade) a alguns assuntos que tinha em mãos durante a sua permanência no Governo. Um facto que também tem contribuído para que “mais pessoas se aproximem do partido”. “Está a correr tudo muito bem”, concluiu.