Saúde & bem-estar

Alimentos que podem melhorar a sua vida sexual

Se quer melhorar a sua vida sexual há alimentos que o podem ajudar nessa “missão”. De acordo com Jennifer R. Berman, diretora da Berman Women’s Wellness Center, existem alimentos que fazem com que tenha mais vontade de fazer sexo e que melhoraram o desempenho.

Veja a lista dos 7 alimentos:

Peixe e marisco: As ostras são dos alimentos afrodisíacos mais conhecidos. Mas os peixes mais gordurosos – como o salmão e arenque – contêm Ómega3, um composto essencial para ter um coração saudável, o que, consequentemente, melhora a vida sexual.

Rúcula: Um estudo citado pela “Time” revela que os minerais e os antioxidantes contidos nas folhas da rúcula são essenciais para uma boa vida sexual. Isto porque ajudam a “bloquear a absorção de substâncias que contaminam o ambiente e que têm um impacto negativo na libido”.

Figos: São considerados excelentes afrodisíacos, pois estão cheios de fibras solúveis e insolúveis, importantes para o coração.

Abacates: São ricos em gorduras insaturadas e pobre em gordura saturada, tornando-os bons para o coração e as suas artérias.

Amêndoas: Agem como um estimulante sexual e ajudam na fertilidade. As amêndoas são ricas em vários minerais que são importantes para a saúde sexual e reprodutiva, tais como zinco e vitamina E.

Morangos: São uma excelente fonte de ácido fólico, uma vitamina B que ajuda a afastar os defeitos de nascimento em mulheres e, de acordo com um estudo da Universidade da Califórnia, podem estar vinculados à alta contagem de esperma nos homens.

Cítricos: Qualquer membro desta família é super-rico em antioxidantes, vitamina C e ácido fólico, que são essenciais para a saúde reprodutiva dos homens.