Morreu o ator Eric Dane, o carismático ator que interpretou o cirurgião plástico Mark Sloan em “Anatomia de Grey” durante mais de uma década. Eric Dane tinha 53 anos e deixa duas filhas menores, Billie e Georgia, de 15 e 14 años, respetivamente.
Ver esta publicação no Instagram
O ator lutava contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença neurodegenerativa progressiva e rara, que causa a morte dos neurónios motores, resultando em fraqueza muscular, paralisia e dificuldades em respirar, falar e engolir. Tornou pública a sua doença em abril de 2025. Na época, gravava a série “Euphoria”, que tem estreia marcada para 12 de abril de 2026.
O anúncio da sua morte foi dado pela família. “Com o coração pesado, partilhamos que Eric Dane morreu na tarde de quinta-feira após uma corajosa batalha contra a ELA. Passou os seus últimos dias rodeado de amigos queridos, da sua esposa dedicada e das suas duas belas filhas, Billie e Georgia, que eram o centro do seu mundo. Sentiremos profundamente a sua falta e será sempre recordado com carinho. Eric adorava os seus fãs e está eternamente grato pela efusão de amor e apoio que recebeu“, lê-se no comunicado citado pela CNN.
Em 2025, depois de revelar que tinha sido diagnosticado com ELA, tornou-se num defensor da conscientização e da pesquisa da doença, determinado a fazer a diferença para os outros que enfrentam a mesma luta.
Ver esta publicação no Instagram
