Atualidade

Rei Carlos III reage à detenção do irmão

Pouco tempo depois da prisão do seu irmão, André, pela polícia do Reino Unido, o rei Carlos III emitiu uma declaração, onde mostra o seu profundo pesar.

Recebi com a mais profunda preocupação as notícias relativas a Andrew Mountbatten-Windsor e à suspeita de má conduta no exercício de cargo público. O que se segue agora é um processo completo, justo e adequado, pelo qual este assunto será investigado apropriadamente pelas autoridades competentes. A este respeito, como já afirmei, elas têm nosso total apoio e cooperação.

Para que fique claro: a lei deve seguir seu curso. Enquanto esse processo continuar, não seria apropriado da minha parte fazer mais comentários. Enquanto isso, minha família e eu continuaremos a cumprir nosso dever e a servir a todos vocês.

Carlos R.

O 2º filho de Isabel II está no centro do escândalo que envolve abuso de menores e tráfico sexual promovido por Jeffrey Epstein e esta quinta-feira de manhã, foi detido por má conduta em cargo público.

Um dos pontos investigados pelas autoridades britânicas é a possibilidade de Andrew (ex-princípe André) ter passado informações confidenciais para Jeffrey Epstein, numa altura em que era representante especial do Reino Unido para o Comércio Internacional.

Nos últimos meses, o antigo Duque de York viu todos os seus títulos, serem anulados e consequentemente foi também despejado da mansão Royal Lodge.

Eventos que marcam um momento delicado para a família real britânica. A prisão do Príncipe André mantém a postura de apoio de Carlos III às autoridades, permanecendo publicamente com a possível discrição.