Um mês e meio após a tragédia que vitimou Diogo Jota e o irmão André Silva, a mulher, Rute Cardoso, celebrou mais um ano de vida e partilhou nas redes sociais uma fotografia antiga, na qual podemos ver o falecido marido ao lado do filho mais velho, Dinis. “O meu aniversário perfeito“, pode ler-se na legenda desta imagem onde a saudade está bem visível: “Há três anos...”.

Recorde-se que Diogo Jota deixou três filhos, fruto da relação com Rute Cardoso, com quem casou a 22 de junho, ao fim de mais de uma década de namoro. O atleta faleceu a 3 de julho, num trágico acidente de viação, no qual o irmão, André Silva, que o acompanhava, também perdeu a vida.
Solidariedade futebolística
Foi uma tragédia que abalou todo o mundo e os jogadores do Chelsea não ficaram indiferentes. Aquele que é considerado um dos maiores clubes de futebol da Inglaterra, sediado na cidade de Londre, vai doar parte do bónus que recebeu pela conquista do Mundial de Clubes à família de Diogo Jota e do irmão André Silva.
De acordo com o portal The Athletic, estima-se que o clube inglês terá ganho cerca de 133 milhões de euros por ter vencido a primeira edição do torneio reformulado pela FIFA. Desse valor, à volta de 13M€ foram transferidos para um fundo que seria dividido pelos jogadores em forma de prémio.
No entanto, o Chelsea e os atletas, dos quais faz parte o português Pedro Neto, que partilhava balneário com Jota na Seleção Nacional, chegaram a uma decisão unânime de dividir esse fundo com a família do falecido internacional português e do Liverpool e do extremo do Penafiel, que faleceram aos 28 e 25 anos, respetivamente.
O valor que cada jogador receberá desse bónus ronda os 600 mil euros brutos, com um pagamento idêntico a estar assim previsto para a família de Diogo Jota e André Silva.
Ver esta publicação no Instagram
FC Porto lança camisola em homenagem a Diogo Jota
O FC Porto lançou esta quinta-feira uma camisola especial em homenagem a Diogo Jota para a final da FPF eSports, que será disputada entre 12 e 13 de julho.
A camisola vai ser usada pela equipa de eSports do FC Porto, que nasceu após uma parceria com a empresa de Diogo Jota. O antigo internacional português era um grande entusiasta dos videojogos e tinha a sua própria equipa de futebol virtual.
Honrar a memória, respeitar o legado ✨💙
🔜Camisola especial para a Grande Final FPF 🎮
🗓12 e 13 de julho #FCPorto #FCPortoeSports #Lunaesports pic.twitter.com/aAczrDtz2Q— FC Porto (@FCPorto) July 10, 2025
Disponível t-shirt comemorativa especial Diogo Jota – lucros para apoiar um programa de futebol de base
Uma t-shirt comemorativa em memória de Diogo Jota foi lançada pela área de retalho do Liverpool Football Club, responsável pela venda de produtos oficiais do clube, incluindo artigos de vestuário, acessórios, presentes e outros produtos relacionados com o Liverpool FC., com todos os lucros a reverterem para a Fundação LFC para apoiar um programa de futebol popular em seu nome.
O design do tributo, em cinza para adultos e branco para crianças, mostra uma imagem comovente de Jota fazendo um gesto comemorativo com as mãos, letras do seu cântico ‘Forever 20’.
Está disponível a partir de hoje em três lojas da LFC (somente Liverpool One, Anfield e Williamson Square) e on-line ou por meio do aplicativo LFC Store.
Os adeptos também podem homenageá-lo estampando ‘Diogo J. 20’ na parte de trás da camisola nas lojas oficiais do clube ou online. Todos os lucros da impressão de ‘Diogo J. 20’ também serão revertidos para o compromisso da Fundação LFC de criar um programa de futebol popular.
“Para sempre 20.
Já está disponível uma t-shirt comemorativa especial Diogo Jota, com todos os lucros a ir para a Fundação LFC para apoiar um programa de futebol de base em seu nome“.
Ver esta publicação no Instagram
