Liverpool pagou a totalidade do contrato de Diogo Jota à sua viúva, revelou o treinador Arne Slot.
O clube ainda está de luto após a morte trágica no dia 3 de julho do internacional português Diogo Jota e irmão, André Silva, na sequência de um acidente de viação na zona de Zamora.
Segundo Arne Slot, que abordou o assunto com emoção, destacando a raridade do gesto, os proprietários do Liverpool decidiram pagar a totalidade do contrato de Diogo Jota [até 2027] à mulher e filhos, alguns dias após o acidente.
“Muitas pessoas podem pensar que isto é normal, mas não é“, afirmou o treinador do Liverpool, clube da Premier League que Diogo Jota, de 28 anos, representava na altura do fatal acidente.
Arne Slot falou da “tristeza da cidade“, o que torna tão especial trabalhar nesse clube. Da forma como os adeptos “reds” reagiram à morte de Jota, do luto, das sucessivas homenagens e do difícil regresso do plantel ao trabalho após as cerimónias fúnebres. “É inacreditável o que nossos torcedores fizeram. E os nossos jogadores também, a maneira como se comportaram durante e após o funeral. E ter que treinar novamente“.
“Senti muito orgulho no que os adeptos fizeram, mas também é justo reconhecer os donos do clube. São muitas vezes criticados, tal como os treinadores, mas a forma como lidaram com esta situação foi exemplar“, sublinhou Arne Slot. “Talvez as pessoas pensem que é normal, mas não é no futebol“.
Diogo Jota jogava há cinco épocas no Liverpool, clube onde ganhou uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga, sagrando-se ainda campeão do Championship, o segundo escalão inglês, com o Wolverhampton.
Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações e 14 golos, tendo conquistado duas edições da Liga das Nações, a mais recente no mês passado, em Munique.
Recorde-se que “o rapaz de Portugal”, casou com a namorada de infância, Rute Cardoso, apenas 11 dias antes da sua morte. O casal tem três filhos pequenos.
Os adeptos do Liverpool continuaram a homenagear o jogador – cuja camisola número 20 não será mais utilizada em nenhum escalão do clube, para eternizar o seu legado – cantando a sua música aos 20 minutos de todos os jogos em casa.
Ver esta publicação no Instagram
