O cantor britânico, um dos pioneiros do heavy metal, morreu esta terça-feira, 22 de julho, aos 76 anos.
Conhecido como “Príncipe das Trevas”, John Michael “Ozzy” Osbourne tornou um dos mais importantes personagens da história do rock. Destacou-se como o icónico vocalista dos Black Sabbath, tornando-se num dos pilares do heavy metal nas décadas de 70 e 80, ficou também conhecido pelas performances intensas no palco.
O músico britânico morreu rodeado pela família, após uma longa luta contra a doença de Parkinson diagnosticada em 2019.
Segundo o comunicado da família, citado pela Sky News, o rei do heavy metal morreu “cercado de amor”.
“É com uma tristeza que as palavras não conseguem descrever que informamos que o nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Estava junto da sua família, rodeado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento difícil.”
No passado dia 5 de julho, Ozzy Osbourne e os membros da formação original dos Black Sabbath foram a atração principal do festival solidário “Back to the Beginning”, realizado no Villa Park, em Birmingham.
O espetáculo, especial por reunir pela primeira vez em duas décadas, Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward em palco, marcou a despedida dos Black Sabbath.
Ozzy deixa a esposa, a empresária Sharon Osbourne, e seis filhos: Aimee, Kelly, Jack, Jessica, Louis e Elliot.
A sua fama atingiu o apogeu no início dos anos 2000, quando participou com a mulher e e dois dos seus filhos, no ‘reality show’ da MTV intitulado “The Osbournes.”
A última atuação de Ozzy Osbourne em Portugal teve lugar a 2 de julho de 2018, na Altice Arena (antiga MEO Arena), em Lisboa. O concerto integrou a sua digressão mundial de despedida, celebrando cinco décadas de carreira, tanto a solo como vocalista dos Black Sabbath.
Foto: Reprodução Instagram Ozzy Osbourne
