O internacional português era uma figura muito acarinhada no clube inglês, o Liverpool, que o contratou no final das transferências de verão de 2020. Logo na estreia, Diogo Jota conquistou os adeptos quando abriu o marcador pelos Reds na vitória por 3-1 sobre o Arsenal, em Anfield.
Foi amor à primeira vista e, em 2022, já tinha um cântico dedicado pelos fãs.
«Oh, he wears the number 20
He’ll take us to victory
And when he’s coming down the left wing
He’ll cut inside & score for LFC
He’s a lad from Portugal
Better than Figo don’t you know
Oh his name is Diogo»
Em português:
«Oh, ele veste o número 20
Ele vai levar-nos à vitória
E quando ele estiver a descer pela ponta esquerda
Vai cortar por dentro e marcar para o LFC
É um rapaz de Portugal
Melhor que o Figo, sabiam?
Ah, o nome dele é Diogo»
Ver esta publicação no Instagram
Sucedem-se homenagens
Flores, velas, balões, camisolas, cachecóis e mensagens emocionadas estão a ser depositadas junto ao estádio do clube inglês, em homenagem ao futebolista de 28 anos, que faleceu na madrugada desta quinta-feira, quando viajava com o irmão, André, de automóvel. Sofreram um acidente na estrada A-52 no município espanhol de Cernadilla, na província de Zamora e ambos perderam a vida.
Junto ao portão com a inscrição “You’ll never walk alone” [Nunca caminharás sozinho] – frase emblemática do clube – a bandeira do Liverpool foi içada a meia haste.
Ver esta publicação no Instagram
Um tributo ao internacional português que esteve cinco épocas ao serviço do clube.
“Obrigada por tudo, Diogo. Descansa companheiro“, “O rapaz de Portugal”, “Oh, ele veste o número 20. RIP Diogo, YNWA. Para sempre, red“, são algumas das muitas inscrições deixadas pelos adeptos no estádio Anfield, em Merseyside, Liverpool, Inglaterra.
Ver esta publicação no Instagram
Diogo Jota viajava para Inglaterra na companhia do irmão para iniciar mais uma época ao serviço do Liverpool, depois de no dia 22 de junho ter casado pela igreja com a namorada de sempre, Rute Cardoso, com quem tinha três filhos.
O atleta terá sido aconselhado a viajar de carro em vez de avião para evitar a pressão da cabine, devido a uma cirurgia a que foi submetido recentemente.
Os dois irmãos deslocavam-se em direção ao porto espanhol de Santander, onde Diogo Jota iria prosseguir viagem num ferry com destino a Portsmouth, cidade portuária do condado de Hampshire, na Inglaterra.
