As piscinas naturais são um luxo que muitos complexos turísticos desejam replicar mas não há comparação com as originais, perfeitamente enquadradas na natureza.
O site Conde Nast Traveler fez uma compilação das piscinas naturais mais belas do mundo e entre elas estão duas portuguesas: a Piscina da Ferraria e a Caldeira Velha, ambas em São Miguel, nos Açores.
Veja as fotos.
Caldeira Velha, S. Miguel, Açores – Estas termas estão escondidas no meio da floresta e fazem as maravilhas dos visitantes.
Kuang Si Waterfall, Luang Prabang, Laos – É muito conhecida e concorrida
Piscina da Praia de Coogee, Sydney, Austrália – Sydney tem muitas piscinas naturais ao longo da costa, mas a McIvors e Wylie Bths, na praia de Coogee, são as mais conhecidas.
Piscina do Diabo, Victoria Falls, Zâmbia – A piscina encontra-se colada às quedas de água e uma parede de pedra debaixo da superfície protege os nadadores de uma queda de 110 metros.
Piscina Ferraria, S. Miguel, Açores – É a das mais conhecidas da ilha
Terraços Travertinos, Pamukkale, Turquia – Considerado Património Mundial da Humanidade, estas fontes termais podem chegar aos 100ºC.
Top Ponds, Hot Springs, Villa Grove, Colorado – Consiste em três lagos com ligações entre eles e temperaturas que chegam aos 40ºC.