Atualidade

Solidéu do Papa está a ser leiloado no E-Bay

Um programa humorístico da televisão italiana conseguiu um solidéu (espécie de chapéu) usado pelo Papa Francisco, colocou-o em leilão na Internet e já conseguiu lances de mais de 100 mil euros em 24 horas.

Um apresentador do programa “A Hiena” esteve, na quarta-feira, na audiência geral do Papa na praça de São Pedro. Quando o jeep em que Francisco seguia se aproximou, o homem berrou-lhe por atenção, acenando com um barrete. O carro parou, o Papa recebeu a oferta, comparou-o aquele solidéu com o que trazia posto e trocou-o. Um segurança entregou o que até aí estava na cabeça do sumo pontífice ao humorista.

Então as “Hienas” decidiram leiloar o solidéu. Abertas por uma semana, as ofertas partiram de um preço mínimo fixado em um euro e já alcançaram os 160 mil euros.

Os organizadores do leilão pretendem usar o dinheiro para apoiar o projeto da associação laica Soleterre, que atua na República Democrática do Congo, onde administra um hospital especializado em mães e crianças e combate a mortalidade infantil.

O Papa frequentemente troca o solidéu com fiéis nas audiências gerais.

Papa