Moda

Donatella Versace volta a inspirar-se no falecido irmão em nova coleção

Gianni foi assassinado há 11 anos e meio, mas a Versace não esquece o seu fundador que tem na irmã uma forma de se manter vivo na memória das pessoas e também nas propostas que saem à rua em cada estação, como ainda esta sexta-feira se confirmou na Semana de Moda de Milão.

O desfile vincou, mais uma vez, que Donatella está apostada em reviver o passado desta vez trazendo à cena os logos dos anos 80, o que de resto parece ser transversal a muitas outras marcas como proposta para o outono-inverno 2018/19, até porque o convite destacava o ano “1979” como mote.

Catalogada já como uma das melhores da temporada, a coleção resumiu quatro décadas de moda, num espetáculo envolvente em que Gigi Hadid esteve em grande destaque, assumindo mesmo, no final, que tinha adorado as criações, assim como Kaya Gerber que, apesar de muito jovem, é já um valor seguro em qualquer passerelle.

Num estilo marcadamente pop numa alusão clara ao período áureo da grife italiana, as peças sucederam-se com franjas, xadrezes e estampados barrocos entre o lado mais folk e o street, somando o ecletismo num apuro fresco e leve, mesmo nos coordenados mais sensuais.

3,2,1 @versace glam! With #nataliavodianova #gigihadid #kaiagerber #raquelzimmermann #versace #mfw

Uma publicação partilhada por Justine Bellavita (@justinebellavita) a

O arrojo surgiu como o despertar da nova geração, com o objetivo de alavancar as vendas. Misturas inusitadas de padrões e de cores emprestam rebeldia, ao mesmo tempo que há propostas mais seletas, agradando assim a mulheres de todas as idades e com uma atitude urbana, sem medo de se afirmar na selva social em que nos tornamos. Veja as fotos: