Atualidade

Humilhação! E para ficar na memória

Foi o que restou da meia-final do Mundial de Futebol 2014, em que a Alemanha venceu o Brasil por 7 a 1.

Inexplicável o que aconteceu no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte: um massacre imposto pelos europeus, com golos de Kroos (2), Schürrle (2), Muller, Khedira e Klose, que assim passa a ser o melhor marcador de todos os Mundiais. Klose fez o seu 16º golo em 4 mundiais em que participou, batendo o recorde de Ronaldo (O Fenómeno) que era de 15.

Depois de muita expectativa, o Brasil desiludiu o mundo, deixou os adeptos atónitos, fez apenas um golo e quando já de nada valia. Óscar marcou aos 90 minutos, perante o choro dos jogadores brasileiros. Os alemães, esses, comemoraram timidamente, por respeito aos derrotados.

O sonho do hexa ficou por cumprir e resta apenas à selecção canarinha disputar o terceiro lugar no próximo sábado (12). Já a Alemanha luta pelo quarto título mundial, no domingo (13), em pleno Maracanã.

Não haverá Maracanazo, mas tal como o Mundial 1950 este também fica para a história: em casa, o Brasil não consegue ganhar a mais importante prova do futebol mundial.

A goleada consentida pelos brasileiros é a maior de todos os Mundiais. A última aconteceu em 1930, contra o Uruguai: 6 – 0.

Top model alemã Heidi Klum festeja a vtória
Top model alemã Heidi Klum festeja a vtória