Moda

Josefinas trazem movimento feminista aos pés

A marca portuguesa há muito que é escolhida por várias celebridades no que toca ao calçado. Agora a Josefinas decidiu aliar a moda com o feminismo, colaborando para isso com a artista nova-iorquina Jaydee para a criação de uma edição especial.

Jaydee é reconhecida pelo seu talento em recriar peças de moda com as suas pinturas feitas à mão. Pelo que assim surgiu esta parceria no âmbito do movimento #ProudToBeAWoman.

A edição é limitada a 25 pares e cada sapatilha Louise Pink é pintada à mão exclusivamente para cada cliente. Cada par custa 495 euros. “Cada mulher é única, cada par #ProudToBeAWoman é único”, disse Jaydee.

Josefinas edição especial Proud to be a woman 2

Em janeiro, Washington D.C. recebeu milhares de mulheres, crianças e homens na marcha das mulheres. Em fevereiro foi a vez da Josefinas promoverem um encontro com cerca de uma centena de mulheres na sua loja, em Nova Iorque.

Símbolos de ‘no high heels’, ‘woman power’ e ‘proud to be a woman’ foram os mais usados neste encontro exclusivamente feminino. “Aqui celebra-se o orgulho em ser mulher”, afirmou Sofia Oliveira, co-fundadora e Brand Manager da Josefinas.

Deddeh Howard, criadora da disruptiva campanha “Black Mirror”, que gerou discussão nos tabloides internacionais, marcou presença no encontro promovido pela Josefinas, onde manifestou que é tempo de diversidade: “uma visibilidade mais justa e igual entre etnias – brancos, negros, asiáticos, latinos, o que for – ajudar-nos-ia a todas a acreditarmos no nosso potencial” defendeu.

Josefinas edição especial Proud to be a woman 3

A apresentação da edição limitada #ProudToBeAWoman ocorreu durante a Semana da Moda, na loja da Josefinas, em Nova Iorque, e foi já lançada na sua loja online.