Atualidade

Vítor Baía partilha conquistas com o filho

O ADN de amante do desporto-rei passou de Vítor Baía para o seu filho mais novo, Afonso, de 7 anos. Aproveitando o convite que lhe foi dirigido pela Adidas, numa parceria com a UEFA, o antigo guarda-redes do FC Porto e da Seleção Nacional esteve sábado, dia 3 de maio, no centro histórico da cidade Invicta, onde se reencontrou com o troféu mais desejado no mundo do futebol, o da Liga dos Campeões.

unnamed (3)

Atualmente com 44 anos, Vítor Baía fez-se acompanhar neste evento pelo filho que tem em comum com Elisabete Carvalho e logo perdeu para ele o foco das atenções. Afonso foi célere a correr para a referida taça, que tem lá inscritos os nomes dos clubes que venceram as diversas edições da competição, e tratou logo de cultivar-se, questionando o progenitor: “Pai, qual foi a que tu ganhaste?” Pacientemente, o antigo guarda-redes indicou-lhe a data de 2003/04, época em que, juntamente com o resto da equipa do FC Porto, o antigo guarda-redes ergueu em Gelsenkirchen, na Alemanha, o tão desejado troféu.

unnamed (4)

Sorridentes e bem-dispostos, pai e filho divertiram-se durante toda a manhã e Afonso ainda mostrou que pode seguir as pisadas do pai, mostrando os seus dotes de guarda-redes para espanto de todos, menos de Vítor Baía, que o olhava de forma embevecida.

unnamed (2)

Fotos: Move Noticias