Atualidade

Sara Norte: “É um privilégio trabalhar com o meu pai”

A atriz regressou em força à representação, desde que voltou a Portugal em junho do ano passado, depois de ter passado 16 meses detida em Algeciras. Sara retomou a sua carreira depois de vários anos afastada e sente-se mais feliz que nunca.

A Move Notícias encontrou-a na apresentação especial do filme “Famel Top Secret”, em Águeda, no qual participa. “Este foi o meu primeiro trabalho, depois de ter regressado de Espanha. Por isso, abracei o projeto com muita alegria”, afirmou. Este desafio teve ainda um bónus especial, uma vez que pôde trabalhar ao lado do pai, o ator Vítor Norte. “Tivemos que viajar para Águeda para gravar o filme e foi uma viagem entre pai e filha. Foi ótimo estar esse tempo com ele e recebi muito apoio de toda a equipa. Além disso, é um privilégio trabalhar com o meu pai”, confessou. Sara viu o filme e diz que notou alguma “insegurança”, por ter passado tanto tempo sem representar, mas que agora voltou a ter confiança em abraçar os desafios e as novas personagens que têm surgido. “Logo a seguir fiz a novela ‘Os Nossos Dias’, o que dá outra estaleca, porque temos que gravar e decorar textos todos os dias”, acrescentou.

JMO_7890 copy

A atriz fez também uma participação em “Bem-Vindos a Beirais”, da RTP, e atualmente encontra-se a gravar a nova série da estação pública, “As Mulheres de Abril”. Para a ajudar com as novas personagens conta sempre com a ajuda de Vítor Norte: “Para ‘As Mulheres de Abril’ o meu pai ajudou-me, principalmente a falar-me da época, pois eu não era nascida na altura, e mesmo a estudar os textos. É como ter um excelente professor sempre pronto de nós, a ajudar”.

JMO_7872 copy

Sara Norte, de 28 anos, assegura ter “ultrapassado os receios iniciais do regresso” e pretende “continuar a ser atriz”, que foi o que sempre desejou. Uma profissão que além de conhecer de perto devido à profissão dos progenitores, ela própria a exerce desde os seus 12 anos de idade.

Sara Norte

Fotos: José Gageiro