As dicas da Merche

A moda não tem idade

Com a moda cada vez mais democrática e as mulheres a envelhecer mais tarde, o conceito de “roupas para senhoras” já há muito foi banido do nosso vocabulário. A mesma tendência que veste as mais jovens deve ser a mesma para as mulheres mais maduras. A idade é o que menos importa.

Quando bem informadas, mulheres de qualquer idade arrasam, quando o assunto é estilo. A idade é o que menos importa. Inspire-se nos exemplos de famosas que servem de inspiração para quem procura looks na moda, com elegância e bom gosto.

Untitled-2

Na casa dos 40, tem o exemplo da Catarina Furtado, da Victoria Beckham ou da Liliana Campos. Na faixa dos 60 lembramos a descontraída Teresa Guilherme, a beleza dos 77 anos de Simone de Oliveira e a classe dos 83 da estrela brasileira Fernanda Montenegro.

Quase todas as tendências são indicadas para todas as idades, atualize o look com acessórios que contribuam para um visual mais jovem. Use brincos, colares, e abuse das pérolas e pedras. Aposte nos lenços e nas echarpes. Tenha apenas atenção às saias e vestidos curtos, cujo comprimento acaba no meio das coxas e não exagere em decotes profundos. Olhe-se ao espelho e se achar que está bem, é porque pode.

Untitled-3

Fotos: Reprodução