Atualidade

Julio Iglesias arrasa alegadas vítimas com mensagens comprometedoras

Julio Iglesias partiu para o ataque, mostrando mensagens privadas das mulheres que o acusam de abuso sexual e físico.

O cantor, de 82 anos, arrasou, ao afirmar que o Ministério Público lhe negou tanto o direito de participar do processo quanto o acesso formal à denúncia. Por isso, decidiu tornar públicas diversas mensagens privadas do WhatsApp enviadas por algumas das mulheres que trabalharam para si e que lhe fizeram duras acusações.

Diante da recusa da Procuradoria-Geral da República em me permitir defender no processo e em me conceder acesso formal à denúncia, sou obrigado a me manifestar publicamente“, começou por dizer Julio Iglesias num comunicado partilhado no seu perfil oficial no Instagram. “Este é o único meio que me permite exercer legitimamente meu direito à defesa e demonstrar a absoluta falsidade das alegações“, continuou.

 

A declaração é acompanhada com seis prints do WhatsApp das mensagens enviadas pelas mulheres que se diziam de vítimas.

As evidências são claras: as comunicações do WhatsApp enviadas pelos acusadores durante o período em que trabalharam em minha casa e as comunicações após a sua saída demonstram que as informações divulgadas carecem de veracidade“, afirmou, antes de partilhar “algumas das comunicações do WhatsApp que evidenciam a inconsistência das acusações e a manipulação midiática à qual estou sendo submetido“.

É muito grave que mentiras e desinformação estejam a ser usadas como armas para atacar pessoas. Tudo tem um limite: é preciso expor essas falsidades e dizer a verdade“, afirmou.

Algumas mensagens aconteceram após o término do vínculo laboral, como uma enviada em março de 2023: “Só queria dizer olá e mandar-te um grande abraço, dizer que te amo muito e que estou à tua disposição“.

Adoro-o e, se precisar de algo, estou à sua inteira disposição. Obrigada pela paciência e pelas sessões de hoje; cada dia consigo é valioso para mim, porque aprendo um pouco mais. Um beijo e um abraço. Boa noite“, escrevia a queixosa fisioterapeuta, Stephany, em 2021.

Feliz aniversário, Julito. Que Deus continue a abençoá-lo com saúde para que possa continuar a desfrutar desta bela vida. Adoro-o. Irei sempre lembrar-me de si com carinho“, esta mensagem foi enviada enviada em 2022 também pela fisioterapeuta.

Já a empregada doméstica, Alejandra, enviou-lhe várias mensagens em 2023. “Só para lhe enviar um forte abraço e dizer-lhe que gosto muito de si e que estou às ordens“, escrevia numa delas.

Estas duas mulheres relataram violações e outras agressões sexuais, assim como bofetadas, insultos e outras humilhações físicas e verbais, a par de jornadas laborais de 16 horas, controlo das comunicações e mensagens nos telemóveis ou exames médicos. Momentos de horror e escravidão vividos nas mansões do artista em Punta Cana e nas Bahamas entre janeiro e outubro de 2021.

Entre os abusos sexuais, a empregada disse ter sido “penetrada de modo anal com os dedos” por Julio Iglesias, que não acedia aos seus pedidos para que parasse. “Dizia-lhe para parar mais de cinco vezes. Também me deu uma bofetada na cara com muita força, com uma força tremenda. Foi horrível“, descreveu. “Sentia-me como um objeto, como uma escrava“.

Já a fisioterapeuta disse que os abusos nunca chegaram a um teor sexual, porque conseguiu impor os seus limites de forma veemente, mas nem por isso se sentiu menos humilhada. “Repreendia-me e humilhava-me em público, à hora das refeições, à frente de todos os que estavam à mesa, porque não dizia essas coisas em privado. O almoço era quase sempre uma tragédia. (…) Dizia sempre que eu era gorda e que precisava de emagrecer“, contou.

Também me perguntava, quando estávamos sozinhos, se gostava de sexo a três, se gostava de mulheres e se era mente aberta. Noutras ocasiões, fazia perguntas pessoais como ‘quando é que te tocas?’. Eu conseguia dizer não e, até certo ponto, ele respeitava esse não. Mas havia raparigas que não conseguiam dizer não. E ele fazia o que queria com elas“, acusou ainda Stephany.

Foto: Reprodução Instagram Julio Iglesias