O centro de treinos do Futebol Clube do Porto tem, a partir desta terça-feira, 14 de outubro, o nome de Jorge Costa. Uma homenagem ao antigo capitão e dirigente portista, que acontece no dia em que seria o seu 54º aniversário.
Recorde-se que o inesquecível capitão dos Dragões faleceu no dia 5 de agosto deste ano, após uma paragem cardiorrespiratória.
O centro de treinos do FC Porto deixou assim de ser “O Olival” e passou a chamar-se Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa. “Um pequeno gesto que deveria ter sido feito em vida e que nunca retribuirá tudo o que lhe devemos“, referiu o presidente do FC Porto, André Villas-Boas.
O evento contou com a presença dos dirigentes do clube, dos plantéis principais, de elementos da Fundação PortoGaia, das autarquias locais, assim como de familiares do homenageado, onde não faltou a viúva, Estela, os três filhos, David, Guilherme e Salvador.
“O Jorge Costa significava muito para mim e lamento profundamente a sua perda. Trouxe-o de volta a esta casa e acabei por o perder aqui, nos meus braços. Era um grande companheiro, uma força da natureza. Lutamos por este campeonato para poder honrar o vosso pai e eternizá-lo ainda mais na memória do FC Porto“, sublinhou emocionado Villas-Boas, dirigindo-se especialmente aos filhos do “Bicho”, nome com Jorge Costa era carinhosamente tratado.
Veja as fotos:
Fotos: Movephoto














