“Escuridão, dor e inferno“, é assim que a mãe da top model de 28 anos descreve o momento pelo qual a filha está a passar.
“Não existem palavras suficientemente grandes para a escuridão, a dor e o inferno desconhecido que tens vivido“, escreveu Yolanda Hadid, na legenda de imagens impressionantes partilhadas nas redes sociais, onde promete: “Estarei a teu lado em cada passo, demore o tempo que demorar“. A doença da jovem “pôs a família de joelhos“, confessou a mãe, que afirmou que continuarão “a lutar por dias melhores“.
Bella Hadid foi diagnosticada em 2013 com a doença de Lyme. Desde que foi diagnosticada tem falado abertamente sobre os tratamentos extenuantes, as sequelas físicas e o impacto emocional que essa doença crónica teve na sua vida.
Yolanda desabafou publicamente a sua dor e mostrou a filha na cama do hospital onde estava internada, confessando a sua impotência ao vê-la sofrer tanto com a doença de Lyme numa batalha aparentemente sem fim.
Ver esta publicação no Instagram
Doença de Lyme
A doença de Lyme é uma infeção bacteriana transmitida pela picada de carraças. Os sintomas podem ser divididos em três estágios, mas nem todos os pacientes passam por todas as fases.
No estágio inicial, a doença manifesta-se com sintomas que geralmente surgem de 3 a 30 dias após a picada. O sinal mais característico é uma erupção cutânea que se expande lentamente. Este sintoma pode vir acompanhado de febre, calafrios, dores no corpo e fadiga.
No estágio intermediário, se não tratada, a bactéria espalha-se pelo corpo semanas ou meses depois, podendo afetar as articulações, o sistema nervoso e o coração. Sintomas comuns nesta fase incluem:
– Dores e inchaço nas articulações (principalmente nos joelhos);
– Problemas neurológicos como dormência, fraqueza nos membros e paralisia facial;
– Em casos raros, problemas cardíacos, como arritmias.
– No estágio tardio, meses ou até anos depois da infeção inicial, os sintomas podem se tornar crónicos e debilitantes, incluindo artrite severa, fadiga extrema e problemas neurológicos persistentes.
Os cantores americanos Justin Timberlake e Justin Bieber, e a cantora canadiana Avril Lavigne são personalidades conhecidas que também têm a doença.
As últimas imagens de Bella Hadid em trabalho
A última aparição pública da modelo foi em agosto, em Beverly Hills, Califórnia, durante o lançamento de “Eternal Roots”, a nova fragrância da sua marca, Orebella.
Foi um dia em que estava radiante e rodeada por pessoas muito importantes na sua vida, como a mãe, Yolanda Hadid, o irmão, Anwar, e as amigas Kendall, Kylie Jenner e Hailey Bieber.
Ver esta publicação no Instagram
