Atualidade

Garra de Jorge Costa esteve presente no primeiro jogo dos dragões

Jorge Costa foi homenageado no Estádio do Dragão esta segunda-feira, no jogo entre FC Porto e Vitória SC, da primeira jornada do campeonato português 2025/26, como símbolo de garra e liderança, mas também como um homem íntegro.

A família do falecido capitão esteve presente no Estádio do Dragão e os filhos não conseguiram esconder a emoção.

Os azuis e branco encarnaram o espírito do ‘Bicho, numa noite que ficou marcada por diversas homenagens ao incomparável atleta, e pela vitória por 3-0.

Os jogadores portistas entraram em campo com o ‘número dois’ nas costas neste arranque oficial da época e quem marcou o primeiro golo foi o Pepê, pelo FCP, aos 12 minutos. Aos 32 minutos Samu fez o 2-0, de cabeça e bisou aos 79 minutos, encerrando dessa forma uma noite de emoções.

Recorde-se que Jorge Costa morreu na passada terça-feira, aos 53 anos, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, no centro de treinos do FCP, onde desempenhada a função de dirigente desportivo.

O funeral realizou-se na passada quinta-feira, na Igreja de Cristo Rei, no Porto, mas antes, na quarta-feira, foram milhares os adeptos que se deslocaram ao Estádio do Dragão, onde foi velado o corpo do antigo capitão.

Fotos: MovePhoto