O ator e comediante George Wendt, famoso por interpretar o adorável bêbado Norm Peterson na clássica série “Cheers”, morreu esta terça-feira. Tinha 76 anos.
“George era um homem de família, um amigo muito querido e um confidente para todos os que tiveram a sorte de o conhecer. Teremos saudades dele para sempre. A família pede privacidade nesta altura“, anunciou a sua representante, Melissa Nathan.
O comunicado não especificou a causa da morte, mas mencionou que o ator “faleceu pacificamente enquanto dormia em casa” na manhã desta terça-feira.
Casado com Bernadette Birkett, Wendt tinha três filhos. Morreu exatamente 32 anos depois da transmissão do último episódio de ‘Cheers – Aquele Bar’, que na altura bateu todos os recordes de audiências.
George Wendt começou a sua carreira como comediante de stand-up no histórico The Second City de Chicago, na década de 1970.
Depois de a série “Cheers” terminar, tornou-se um dos comediantes do histórico programa “Saturday Night Live”. Teve também um programa com o seu nome que durou apenas uma temporada.
Apareceu ainda em séries como “Seinfeld” e “Os Simpsons”, e em filmes como “Fletch” e “Grand-Daddy Day Care”, e em peças como “Hairspray” e “Elf”, este último no papel de Pai Natal, personagem que repetiu noutras produções.