Atualidade

Morreu Mohamed Al-Fayed, pai do namorado da princesa Diana

Morreu quarta-feira, aos 94 anos, o multimilionário egípcio Mohamed Al-Fayed, cujo filho Dodi morreu no dia 31 de agosto de 1997 ao lado da princesa Diana de Gales num acidente de carro.

O funeral  que aconteceu sexta-feira, após uma cerimónia na Mesquita Central de Londres, em Regent’s Park, ocorreu precisamente um dia depois do aniversário do acidente que vitimou o seu filho mais velho e a princesa Diana, que namoravam na altura.

A família publicou um comunicado sobre a morte de Mohamed esta sexta-feira. “A Senhora Mohamed Al Fayed, os seus filhos e netos, confirmam que o seu querido marido, pai e avó, Mohamed, morreu pacificamente de idade avançada na quarta-feira, dia 30, de 2023”, lia-se.

Mohamed Al Fayed nasceu no Egipto em 1929. Depois de construir um império empresarial no Médio Oriento, mudou-se, nos anos 70, para o Reino Unido. Além de ter sido dono dos armazéns Harrods, de Londres, o multimilionário foi dono do clube Fulham Football Club e do icónico hotel Paris Ritz.

O clube reagiu à morte de Mohamed Al Fayed através da rede social X (antigo Twitter). “Temos uma dívida de gratidão para com Mohamed pelo que fez pelo nosso clube”, pode ler-se.

Foto: Reprodução Wikipédia