Atualidade

Xutos & Pontapés lançam música de apoio à seleção de Rugby – Vídeo

A Seleção Nacional de Rugby prepara-se para disputar o Campeonato do Mundo pela 2ª vez na sua história, em França, entre setembro e outubro, e a FPR desafiou os Xutos & Pontapés a criarem uma música para acompanhar os Lobos nesta competição.

Intitulada “Somos Lobos”, a música foi apresentada esta terça-feira numa cerimónia que se realizou no Centro Cultural de Cascais, na presença dos elementos da banda e dos jogadores que irão alinhar com as quinas ao peito no Mundial.

Na ocasião foram ainda apresentados o equipamento oficial de jogo para esta competição e o guarda-roupa formal de toda a comitiva, que é da autoria da marca portuguesa de vestuário masculino Labrador. Foi também inaugurada a exposição de pintura “Alcateia” – uma mostra de homenagem aos Lobos, do artista José da Costa, que mergulhou intensamente no Rugby recriando momentos de jogo.

Sobre a parceria com os Xutos & Pontapés, Carlos Amado da Silva, presidente da FPR refere: “Este é um desejo antigo da FPR que vê agora a sua concretização. Os melhores merecem os melhores e os Xutos não hesitaram em aceitar o nosso desafio“. O responsável adianta ainda, que estão “muito felizes com o resultado final e não tenho dúvidas que esta música de apoio aos Lobos vai correr o Mundo com a seleção e os Xutos & Pontapés de braço dado. Precisamos de todos, dentro e fora de campo, e os Xutos vão pôr toda a gente a cantar este sucesso“.

Para a gravação do videoclip, os Xutos & Pontapés e os Lobos estiveram juntos dois dias. No primeiro dia, a equipa recebeu a banda em sua “casa”, no Jamor, e no dia seguinte foi a vez dos Xutos receberem os Lobos no seu estúdio, onde todos juntos gravaram o refrão da música.

Podemos apoiar a seleção portuguesa de Rugby no Mundial de França2023, que se realiza naquele país, entre 08 de setembro de 28 de outubro.

Fotos: Pedro Santos