Atualidade

João Baptista justifica-se após ser condenado por violência doméstica

O ator de 38 anos quebrou o silêncio esta quinta-feira sobre a condenação a que foi sujeito por violência doméstica, à ex-companheira, Dina Kelly.

É mais forte do que eu. Tenho dignidade e o coração no sítio, graças a Deus“, começa por dizer João Baptista num vídeo que publicou na sua página de Instagram, onde revelou que apesar de ter sido aconselhado a não falar, não consegui deixar de o fazer.

É um assunto que me envergonha muito. Acima de tudo, é para pedir desculpa às pessoas que ficaram tristes com a notícia e garantir que eu não sou assim. Não sou nenhum agressor! Vivi, sim, uma relação tóxica, muito tóxica! Quase todos os adultos já viveram uma relação tóxica, eu vivi também. Hoje em dia, passados sete anos, tenho noção disso“, revelou, certo de que não voltará a viver uma relacionamento como aquele.

Quero que saibam que fui atacado num momento frágil da minha vida, estava apaixonado, nem sequer tive como provar em tribunal a toxicidade vinda do outro lado. Nunca pensei condenar uma pessoa ou alimentar provas para condenar alguém que eu estava a amar“, explicou, referindo-se ao facto de ter desperdiçado a oportunidade de mostrar o seu ponto de vista em tribunal.

Fui condenado por coisas menos corretas que fiz e estou a pagar por isso. Foi provocado, eu não tinha como provar nada, o telefone desapareceu-me na altura“, continuou, sublinhando querer agradecer às pessoas que o têm apoiado.

Têm sido dias muito difíceis para mim, pois eu fui condenado por uma coisa que abomino e desprezo, mas não deixei de errar na altura e errar é humano. Preciso de me perdoar também, que vocês me perdoem e que tenham noção que errar é humano e estamos sempre a aprender. Estou sempre a crescer, quero sempre acordar um homem melhor“, confessou, sublinhando que “não tem sido fácil lidar com isto tudo“.

Continuo a ser o João. A única coisa que quero fazer é trabalhar para vocês, dar-vos alegrias na vossa televisão. Passar a veracidade que sempre tenho passado nas personagens que faço para fazer o que gosto e poder viver a minha vida, e criar a minha filhota que vocês tão bem já a conhecem“, argumentou,  terminado com um conselho aos seus seguidores: “Vivam, curtam a vossa cena, sejam felizes, tenham cuidado com quem lidam, tenham cuidado com todas as pessoas que vos rodeiam e a quem dão de vocês. Fujam de toda a toxicidade (…) Não queiram viver egos, não queiram viver conflito, não queiram viver inseguranças, não procurem prejudicar… Porque amor gera amor e ódio gera ódio. Então, se não é para praticar amor, afastem-se. Não tenham medo do desapego. Pratiquem o bem sem olhar a quem e perdoem-me pelo acontecido“.

Recorde-se que João Baptista foi condenado a 20 meses de prisão com pena suspensa e terá ainda que pagar 2.000€ de indemnização.