Atualidade

João Baptista condenado por violência doméstica

João Baptista foi esta quarta-feira condenado pelo crime de violência contra a ex-namorada Dina Kelly.

O ator foi condenado pelo Tribunal de Loures a 20 meses de prisão, com pena suspensa, e ao pagamento de 2 mil euros de indemnização à maquilhadora. Neste período João Baptista vai ter de ser acompanhado pela Direção-Geral de Ação Social, refere a TV 7 Dias que acompanhou o veredito no Tribunal de Loures.

A ex-namorada do artista acusou-o de “perseguição e agressões” que alegadamente, terão decorrido entre julho de 2017 e abril de 2018.

Segundo a publicação, durante o julgamento, a juíza deu como provado: o controlo do telemóvel da companheira, por parte do ator; ofensas gratuitas, incluindo tratá-la por “p*ta, maluca ou mongoloide”; tê-la agarrado, imobilizado, fazendo-a cair e ficar com hematomas; atirar bebida contra a ex-companheira; ter partido uma cadeira, ao atirar o objeto contra o teto; não ter aceitado o fim do relacionamento, e ido várias vezes ao local de trabalho da empresária.

A revista garante que João Baptista manteve-se em silêncio durante o julgamento e acabou criticado por isso. A juíza disse-lhe que “desperdiçou” a oportunidade que tinha de contar a sua versão e explicar o que tinha acontecido perante a justiça.