Atualidade

Portugueses rendidos aos encantos dos Coldplay

A banda britânica deixou os portugueses rendidos ao seu espetáculo. Coimbra, cidade que acolheu os quatro concertos dos Coldplay, foi invadida por luz, cor, festa e fado.

Este domingo os Coldplay despediram-se dos portugueses. Desde quarta-feira que mais de 200 mil pessoas se deslocaram à cidade dos estudantes. A passagem por Coimbra foi o início da Music of the Spheres World Tour, que segue por Espanha, Itália, Suíça, Dinamarca, Suécia e Holanda, além dos espetáculos no Reino Unido (em Manchester e Cardiff).

A ‘Balada da Despedida’, que foi sempre incluída pelo grupo britânico em todos os concertos em Portugal, foi novamente interpretada por Chris Martin na companhia de Bárbara Bandeira, mas teve também o contributo de Carminho, que já tinha pisado o palco anteriormente, juntando a sua voz à de Bandeira Bandeira no dueto ‘Onde Vais’.

O concerto terminou com a chamada ao palco dos 5ª Punkada, grupo de pop/rock da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, que com o grupo inglês interpretou uma canção sua, ‘Metade de Mim’. Mais um momento de inclusão de Chris Martin.

Os Coldplay utilizam diversos recursos para proporcionar um espetáculo grandioso, tudo à altura da sua popularidade. Vão deixar boas memórias.