Atualidade

Kate Middleton surpreende num subtil apoio à Ucrânia

A princesa de Gales juntou-se ao Festival Eurovisão da Canção, que decorreu a noite passada em Liverpool, e surpreendeu na véspera ao surgir a tocar piano, com a orquestra Kalush, a música vencedora da edição de 2022.

No vídeo, Kate Middleton aparece na sala Crimson Drawing do Castelo de Windsor, a tocar “Stefania”. Ao longo da apresentação, o grupo é acompanhado por várias pessoas como Lord Andrew Lloyd Webber, Sam Ryder, Ms Banks, Ballet Black, Bolt Strings e Joss Stone.

A guerra impediu a Ucrânia de acolher o festival este ano e esta foi a particular homenagem que o Reino Unido prestou ao país.

Nas redes sociais, a princesa mostrou-se encantada com esta atuação: “Uma surpresa para a Eurovisão. Um prazer juntar-me à Orquestra Kalush numa apresentação especial da música vencedora do ano passado. Aproveite o show, Liverpool!“.

Para a ocasião Kate escolheu um vestido azul da autoria da estilista britânica Jenny Packham, avaliado em cerca de 3.300 euros, com o qual homenageou a bandeira ucraniana, e brincos que pertenceram à rainha Isabel II.

O ato foi considerado uma demonstração sutil de apoio à Ucrânia depois que o presidente Volodymyr Zelensky foi proibido de participar no certame com um discurso em vídeo.

A final do 67.º Festival Eurovisão da Canção foi disputada por 26 países e a Suécia foi a grande vencedora.

Esta não foi a primeira vez que a mulher do herdeiro ao trono britânico surpreende ao demonstrar os seus dons musicais. Ninguém esperava no Reino Unido o grande presente que Kate Middleton ofereceu a todos os britânicos na última noite de Natal. A princesa apareceu ao piano, oferecendo acompanhamento musical ao cantor Tom Walker, durante o concerto ‘Together at Christmas’. Um evento que ela mesma lançou junto com a Royal Foundation como agradecimento às pessoas que apoiaram as suas comunidades durante a pandemia e que foi transmitido pela ITV na noite de 24 de dezembro.