Atualidade

Sofia Oliveira fala da sua homossexualidade e mostra a namorada

A jornalista de 29 anos, que se destacou no mundo desportivo e agora como comentadora da CNN/TVI,  foi convidada sexta-feira do programa “Goucha”, onde se deu a conhecer para além da profissão. Sofia Oliveira falou sobre o campo amoroso e como assumiu a sua homossexualidade à família. Apesar de não ter sido fácil, principalmente para a sua mãe, hoje já não é tabu.

Percebeu muito cedo a sua orientação sexual e foi na avó materna que sentiu a maior compreensão, que depressa influenciou o resto da família.

Conhece a namorada desde os tempos do infantário: “Conheço-a desde que me lembro e tenho memórias dela na minha infância. A minha vida e a Rita são duas coisas que se confundem, não dá para separar“.

Sofia Oliveira foi surpreendida por uma carta da namorada que Manuel Luís Goucha leu, onde se pôde adivinhar o difícil caminho que percorreram. “A serenidade do tempo e do espaço resolveu grande parte das coisas menos boas que rodeavam o envolvimento entre ambas. O egoísmo já não nos assombra, já não precisamos de ignorar o pensamento para sermos sempre mais felizes”, dizia Rita.  “Ela é apaixonante”, admitiu a jornalista emocionada.

Rita é professora de ensino básico, profissão que não está a exercer e segundo Sofia, tem o coração no lugar certo. Chama a namorada à razão algumas vezes e ensina-lhe muitas coisas, “como ter consciência que é necessário dar importância ao que o outro sente“.

Nas redes sociais, Sofia Oliveira deu a conhecer o seu amor numa fotografia das duas, e foi inundada de elogios.

Fotos: Instagram Sofia Oliveira

 

 

 

 

 

 

 

conta-nos o que mais aprecia na companheira, sendo surpreendida por uma carta com uma mensagem muito especial.

NO «GOUCHA», A COMENTADORA E JORNALISTA ADMITE QUE A MÃE SOUBE POR OUTRAS PESSOAS.
Sofia Oliveira destacou-se, como sempre sonhou, no jornalismo desportivo. Assume também o papel de comentadora desportiva na CNN Portugal, onde deixa as suas opiniões (muitas vezes criticadas nas redes sociais) sobre o mundo do desporto. Ao nosso programa, deu a conhecer a mulher além do mundo do futebol. Nomeadamente, falou sobre o campo amoroso e como assumiu a homossexualidade à família. Apesar de não ter sido como queria, hoje já não é um tabu.

Sofia Oliveira foi ainda surpreendida com uma carta especial da namorada Rita, que expressou todo o amor que sente.

A comentadora e jornalista falou ainda de como é ser uma mulher no mundo associado a homens e falou da «paixão» por João Félix.

Sofia Oliveira é sempre inabalável no que ao comentário desportivo diz respeito, postura que é um pouco diferente no plano pessoal. A comentadora da CNN Portugal esteve à conversa com Manuel Luís Goucha na tarde desta sexta-feira, dia 14 de abril, em mais uma edição do programa que o comunicador tem em nome próprio na TVI.

Por lá, Sofia elogiou a namorada, Rita, que a surpreendeu com o envio de uma carta com um bonita declaração.

“Ela é apaixonante”, disse, depois, Sofia Oliveira, visivelmente emocionada com o que acabara de ouvir.

Antes disso, Sofia já havia destacado várias qualidades da companheira, sublinhando que Rita tem “o coração no lugar certo”.

Veja aqui este ternurento momento.