Atualidade

Rui Nabeiro homenageado com um grão de café um mês após a sua morte

Faz esta quarta-feira um mês, que o País se despediu do comendador Rui Nabeiro. O fundador da Delta Cafés morreu no dia 19 de março, aos 91 anos.

Como forma de homenagem, a agência de publicidade e criatividade Lola Normajean desenvolveu um vídeo que partilhou nas redes sociais.

Nas imagens pode ver-se um grão de café que vai sendo transformado enquanto o narrador fala no impacto do café na sociedade. “O que é que se faz com um grão de café? (…) uma vida, um homem, um senhor Rui”.

“Foi no dia 19 de março de 2023 que perdemos o Sr. Rui. Um empresário com uma visão fora do comum, mas um homem de grande honestidade e coração. Tamanha e justa homenagem foi feita que as flores em Campo Maior esgotaram. Com um mês de saudade do Sr. Rui, segue a nossa devida homenagem à pessoa com quem tivemos o privilégio de conviver. Nunca um simples grão de café significou tanto. Até sempre, Sr. Rui”, lê-se na legenda do vídeo.

Rui Nabeiro foi sepultado em Campo Maior, vila alentejana de onde é natural e onde implementou o negócio que alavancou aos 17 anos. Veja o vídeo: