Atualidade

Rui Nabeiro – Cerimónias fúnebres têm início segunda-feira em Campo Maior

A família Nabeiro informa que as cerimónias fúnebres do patriarca “terão início amanhã, segunda-feira dia 20 de março, em Campo Maior“.

De acordo com o comunicado enviado às redações, o velório do Comendador e fundador do grupo Delta, Rui Nabeiro, “terá lugar a partir das 12h00, na Igreja Matriz de Campo Maior“.

A missa de corpo presente está prevista para terça-feira, 21 de março, também ao meio-dia, na Igreja Matriz de Campo Maior, seguindo-se o cortejo fúnebre em direção ao Cemitério Municipal de Campo Maior, diz ainda a nota.

Rui Nabeiro morreu este domingo, 19 de março, aos 91 anos, a pouco mais de uma semana de celebrar mais um aniversário.

Rui Nabeiro deixa a sua mulher, Alice do Carmo Gonçalves Nabeiro, com quem casou a 25 de outubro de 1957. Conheceram-se na escola primária e namoraram 10 anos. Tiveram dois filhos – Helena Maria Gonçalves Nabeiro Tenório e João Manuel Gonçalves Nabeiro, que integram o conselho de administração do grupo Nabeiro – Delta Cafés – e quatro netos Rui Miguel Nabeiro, atual CEO do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, Rita Nabeiro e Ivan Nabeiro, que integram o órgão executivo, e Marcos Tenório Bastinhas.

O neto Rui Miguel Nabeiro, sucessor do império Delta, assumiu a liderança do Grupo Nabeiro em 2021.

Luto

A Câmara de Elvas apresentou um voto de pesar “em honra à vida e à memória” do empresário Rui Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, e decretou três dias de luto municipal. O mesmo fez o Município de Campo Maior ao decretar 5 dias de luto.