Atualidade

Duques de Bragança anunciam noivado da filha Maria Francisca

Os duques de Bragança, D. Duarte Pio e D. Isabel de Herédia, anunciaram esta quinta-feira o noivado da filha, a infanta Maria Francisca de Bragança, duquesa de Coimbra, de 25 anos, com Duarte de Sousa Araújo Martins, de 30.

Em comunicado, os duques de Bragança revelam que o casal ficou noivo no início do mês de dezembro, em Timor. Relativamente ao dia do casamento, mais detalhes “serão anunciados oportunamente”, sublinham.

Duarte Maria de Sousa Araújo Martins, nasceu em Lisboa no dia 14 de Maio de 1992. É neto materno do conhecido arquiteto e pintor de arte sacra João de Sousa Araújo.

O noivo de Maria Francisca de Bragança é licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa e possui um Master of Laws (Banking and Finance Law) pela Queen Mary University, em Londres.

Atualmente trabalha na Associado Sénior na sociedade de advogados Uría Menéndez Proença de Carvalho especializado em mercados de capitais e fusões e aquisições.

Ao longo da sua vida Duarte de Sousa Araújo Martins desenvolveu trabalho voluntário, nomeadamente como Chefe Geral das Missões.

A Infanta, nascida em março de 1997, tem um irmão mais velho, Afonso, de 26 anos, e outro mais novo, Dinis, de 23. Estudou Comunicação Social e também está ligada ao voluntariado.