Lifestyle

As árvores de Natal mais luxuosas ou espetaculares

Muitas são as luzes da quadra natalícia e as árvores de Natal dão um especial ênfase à época, reforçando a magia das celebrações.

Há as que não deixam de lado o luxo e o glamour e outras que primam pela simplicidade ou originalidade. Veja algumas das mais inesquecíveis deste 2022.

Fendi

A casa de moda italiana Fendi fez a sua árvore de Natal inspirada na sua icónica carteira Baguette, que completa este ano 25 anos. A Fendi fez a impressionante árvore de Natal com 5,50 metros de altura em frente ao Roma Palazzo FENDI, outra de 3 metros na Paris Avenue Montaigne e outra de 6 metros na loja pop-up Shanghai Plaza 66. O jogo de luzes vai dando diferentes cores às malas de luxo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fendi (@fendi)

Swarovski
Instalada na Galleria Vittorio Emanuele II, em Milão, a Swarovski decorou a Tree of Dreams de cristais.

Apesar de a marca de joalharia ter iluminado quatro locais-chave em Nova Iorque, Paris e Milão, destacamos a de Itália na galeria comercial ativa mais antiga do país.

Royal Mansour Marrakech

Pra decorar o Royal Mansour Marrakech, hotel-palácio do Rei de Marrocos, foram necessários 1.500 artesãos marroquinos. A Diretora Artística da unidade hoteleira dedicou meses a escolher o conceito, os materiais, as cores e as formas que transformam cada espaço do palácio num cenário festivo.

No lobby, os hóspedes dão de caras com uma árvore de Natal de 3,8 metros de altura, colocada sob uma enorme gaiola que reflete as luzes sob as guirlandas suspensas. Esta árvore ‘País das Maravilhas da Beleza’ é decorada com cristais e opulentas decorações brancas e douradas.

The Charles Hotel e Roeckl

The Charles Hotel, em Munique, apresenta uma parceria com a tradicional marca alemã, a Roeckl, reconhecida pelos seus artigos de couro.

As duas instituições de luxo reuniram-se para decorar com exclusivos chaveiros de couro prateado a árvore do hotel de cinco estrelas. Esses chaveiros de luxo em forma de coração ou borlas de couro mostram a versatilidade dos acessórios da Roeckl que completam a decoração com bolas vermelhas brilhantes.

Gubbio (Itália)

Feita de centenas de pinheiros reais e vivos, na comuna de Gubbio, em Itália, as árvores verdadeiras foram equipadas com uma série de luzes para criar a visão deslumbrante de uma árvore de Natal gigante, que é considerada pelo Livro do Guinness, desde 1991 como a maior árvore de Natal do Mundo.

Com vista para a cidade medieval, a árvore é composta por luzes que fazem um efeito cromático único. Ao todo tem 950 luzes: 250 amarelas para compor a estrela no topo, 300 verdes para criar o recorte e 400 multicoloridas para a preencher e decorar. A instalação cobre uma área equivalente a mais de 15 campos de futebol. Permanece acesa durante toda a quadra natalícia.

O Rockefeller Center (Nova Iorque)

Mundialmente famoso por celebrar uma festa de Natal que atrai milhares de turistas, o símbolo natalício do Rockefeller Center em Nova Iorque, este ano, é uma árvore de 90 anos de idade e cerca de 24 metros de altura. O exemplar, cuja espécie é espruce-da-Noruega, foi doação de uma família.

Decorada com mais de 50 mil luzes LED, o pinheiro, após cumprir o seu papel, será cortado e a madeira doada para a construção de habitações sociais. A primeira árvore foi ligada em 1933 e agora mais de meio milhão de pessoas caminham, por dia, perto da árvore e aproveitam para patinar na famosa pista de gelo ali ao lado.

Medelim (Portugal)

Na aldeia de Medelim, no concelho de Idanha-a-Nova, foi erguida o ano passado uma Árvore de Natal especial. Composta por quadrados de crochet, esta original árvore de Natal foi tricotada pelos habitantes locais.

Depois do sucesso do ano passado, a Árvore de Natal está, este ano, ainda mais majestosa: tem 6,20 metros de altura, 12 de diâmetro e é constituída por 1200 quadrados de crochê, tricotados à mão, cada um com 20X20 centímetros. O projeto que mobilizou mais de 50 mulheres, está exposto na rotunda da aldeia.