Lifestyle

O brinde ao final do verão no Douro & Porto Wine Festival

Douro & Porto Wine Festival regressa a Lamego em 2023

– Entre dois palcos, uma área privilege e diversas ativações de marcas, a primeira edição do Douro & Porto Wine festival contou com 16 horas de muita música e entretenimento.
– Está confirmada a segunda edição do festival, que volta a Lamego nos dias 15 e 16 de setembro de 2023 para promover o Douro.

Nos passados dias 17 e 18 de setembro, o Porto Comercial de Cambres, em Lamego, recebeu a primeira edição do Douro & Porto Wine Festival, celebrando a região e o seu vinho da melhor forma possível. Entre inesquecíveis concertos, showcookings, DJ sets, ativações e muito mais, não faltou animação e entretenimento durante o fim de semana onde o vinho foi protagonista.

Milhares de pessoas juntaram-se para brindar ao final do verão, com o cenário mais arrebatador de sempre: o Douro!

O espaço foi organizado para que o público pudesse aproveitar as diferentes experiências da melhor forma e o Cooking Stage revelou-se um sucesso, com o aroma dos diversos cozinhados a deixar a plateia de água na boca. No Douro & Porto Stage, entre concertos surpreendentes, atuações como a dos Gipsy Kings by Diego Baliardo puseram o recinto a dançar do início ao fim, numa edição em que milhares de pessoas aproveitaram as dezenas horas de música e entretenimento que passaram pelo festival. O destaque vai ainda para Fafá de Belém, que inundou o palco e todo o recinto com o seu “Vermelho”, Tiago Bettencourt, que criou momentos intimistas de arrepiar com o Douro de fundo e ainda The Stranglers, que trouxeram o punk britânico dos anos 70 até Lamego, numa atuação simultaneamente nostálgica e surpreendente. Pedro Abrunhosa fechou o palco no último dia, com um concerto inesquecível que pôs todos os visitantes a cantar em uníssono e a dançar ao som dos hits da história de todos nós. O cantor não poupou elogios ao Douro, que segundo o próprio, “é o melhor sítio possível para se fazer um festival. Celebrar o vinho do Porto e o vinho do Douro é a segunda razão e a primeira para se fazer um festival”.

Alinhados com uma paisagem deslumbrante, também os vários apontamentos decorativos no interior do recinto contribuem para a elegância do espaço e para o ambiente alegre e descontraído vivido no festival.

O reencontro está marcado para os dias 15 e 16 de setembro de 2023, em Lamego, para uma despedida do verão ideal, em plena harmonia com a paisagem, boa música e vinho. Veja algumas imagens do evento: