Atualidade

Mário Augusto “mais sossegado” após cirurgia da filha

A filha do jornalista Mário Augusto foi submetida esta segunda-feira a uma cirurgia, que a irá aliviar das dores intensas que tem sentido.

Rita, de 22 anos, nasceu com paralisia cerebral, mas nada a impediu de lutar pelos seus sonhos. No entanto, são muitas as vezes que tem que enfrentar grandes contrariedades. Desta vez “as dores começaram a ser tão grandes no fim de semana tão cheio de projetos, queria ir ver a serenata da queima, queria recuperar a vida académica… mas não, acabou a noite de sábado a ouvir os foliões que passavam do lado de fora da urgência do Hospital“, onde foi operada para “tirar os ferros todos de uma só vez” da coluna, contou Mário Augusto nas redes sociais.

Após a intervenção cirúrgica, o profissional da RTP voltou a dar notícias. “A Rita foi para o bloco manhã cedo a trautear a música da amiga dela , a Rita Redshoes e quatro horas depois podemos estar ao lado dela a acordar no recobro. Acordou com a atitude de sempre, serenidade sorridente, muitas dores é certo mas a perguntar o que fizeram a tanto ferro e parafuso“, começou por contar Mário Augusto, aproveitando para agradecer todo o apoio, sem esquecer a “incansável equipa de ortopedia do Santo António“.

Com menos 25 parafusos e duas varetas de titânio, a coluna dela vai ter de se readaptar certamente… com a garra dela ganha asas, apesar de voar baixinho. Obrigado a todos pelas mensagens. Dor de pais é fininha e fria, nunca deixa de gelar o pensamento”, concluiu o jornalista, assumindo estar “mais sossegado, mas ainda não aliviado“.