Atualidade

Kate Middleton celebra Saint Patrick’s Day e enfeita mascote da guarda irlandesa

Quinta-feira de manhã, o duque e a duquesa de Cambridge deslocaram-se a Aldershot, em Hampshire, para presidir à homenagem à Guarda Irlandesa, no âmbito das celebrações do Saint Patrick’s Day. Diante do olhar atento do príncipe William, Kate encarregou-se de entregar aos oficiais e guardas os trevos, planta que ela também pendurou na lapela do seu casaco.

A Duquesa também usou um broche muito especial para a ocasião, em forma de trevo. Foi um presente da Guarda Irlandesa à Rainha Mãe por ocasião do seu centenário, e desde então tem sido usado por várias damas da família real, incluindo a Princesa Anne. No entanto, desde 2011, quando Kate o usou pela primeira vez, que tem sido usado exclusivamente por ela, o que sugere que a rainha Isabel II lho ofereceu. Kate usou ainda uns brincos de esmeralda cravejados de diamantes e o anel de noivado de safira que pertencia à princesa Diana.

O casaco, de estilo militar – verde, a cor de São Patrício – é um design da marca Laura Green, cujo preço rondam os 3.800 euros.

O momento mais engraçado da cerimónia ocorreu quando a mulher do príncipe William enfeitou a mascote da guarda – um cão chamado Turlough Mor da raça Irish Wolfhound – com um raminho de trevo. Kate, uma amante dos animais, adorou o momento. Veja o vídeo da cerimónia:

Foto: theguardseirishguards