Atualidade

Jani Gabriel e namorado recordam momento de luto

Jani Gabriel foi este sábado a anfitriã do programa “Estamos em Casa” da SIC, onde recebeu o namorado, André Santos.

A notícia de que a apresentadora namorava com o médico veterinário surpreendeu os seus seguidores em abril passado pois, ainda em janeiro, Jani Gabriel e o ator Rui Porto Nunes anunciavam, nas redes sociais, estar noivos depois de sete anos de namoro.

Hoje, na televisão,  Jani Gabriel e André Santos falaram sobre os cuidados que os donos de animais devem ter para com eles e da perda dos mesmos, lembrando a morte do cão da apresentadora, em agosto. O veterinário tem sido um grande apoio no luto de Jani pelo amigo de quatro patas.

Faria todo o sentido ter-te aqui hoje, não só pela pessoa especial que és para mim e que tens sido nestes últimos tempos, mas também porque a tua profissão inevitavelmente também está ligada um bocadinho à minha história de vida“, sublinhou Jani, fazendo referência a essa altura mais complicada da sua vida.

Para além de tudo, André foi o responsável pelo acompanhamento e eutanásia do animal.

O Thor foi um caso raro. Teve, infelizmente, um linfoma que apareceu muito cedo, aos seis anos, e dentro dos tipos de linfomas apareceu-lhe o mais agressivo“, explicou o veterinário. O tumor progrediu rapidamente e, apesar de terem tentando vários tipos de quimioterapia, acabaram por “ter de o pôr a dormir“.

Desde o dia em que chegou ao veterinário com uma diarreia até ao dia em que decidimos adormecer o Thor passaram três meses. Foi pouquíssimo“, contou.

Mas antes de morrer, o animal “comeu um pouco de arroz e brincou com a sua bola preferida, com o que restava da sua força“, contou na altura André Santos, na legenda das imagens que partilhou no Instagram:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por André Santos (@andresantosvet)